Você sabe por que a #TBT faz tanto sucesso?


O que é a #TBT?

Throwback Thursday ou simplesmente #TBT é uma hashtag viral na internet. Toda semana os números de posts com a tag triplicam, mas por que as pessoas se interessam tanto por ela? De onde surgiu? Em que dia deve ser postada? Você vê agora, no blog Kuringa! Hahaha

Quando alguém canta uma música antiga, você imediatamente completa a letra da música, não é? Tudo culpa do sentimento de nostalgia, vamos ver?

♪  Super fantástico, no balão mágico, o mundo fica…

Mina, seus cabelo é da hora, seu corpão…

Nós gostamos de lembrar de coisas que passaram, principalmente das coisas que nos divertiam e alegravam, a ideia da #TBT é essa! Postar uma foto antiga com um significado especial, porém deve ser feito às quintas-feiras já que ao pé da letra “tbt” significa quinta-feira do retorno.

Como surgiu a hashtag TBT?

Creditam ao empresário norte-americano Matt Halfhill a criação e o significado que a tag possui hoje. Ele tinha um blog sobre tênis e criava quadros semanais no blog e um deles se chamava Throwback Thursday, em que era postada uma foto de um tênis antigo que ele gostava muito.

A partir disso a hashtag ficou mundialmente conhecida e até ano passado ela já tinha sido postada mais de 200 milhões de vezes no instagram.

E aí, você já usou a #TBT? Conta pra gente! 😉

,